Interativo Site
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Biologia > Perguntas sobre Biologia
  Tópicos recentes Tópicos recentes
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Proteína e PH

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
interativo Veja o Drop-Down
Admin Group
Admin Group

Citação de  interativo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Proteína e PH
    Enviado: 28 Agosto 2005 em 7:55pm

Como ocorre a desnaturação de uma proteína pelo pH?

Voltar para topo
Artur Veja o Drop-Down
Aluno(a)
Aluno(a)

Citação de  Artur Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Novembro 2007 em 8:15pm
A mudança do pH danifica a forma tridimensional de uma protéina, fazendo com que essa perca sua função. Como isso ocorre, detalhadamente, eu não sei. xD
Artur Boschi - 3º B
Voltar para topo
Deleto Veja o Drop-Down
Aluno(a)
Aluno(a)

Citação de  Deleto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Novembro 2007 em 10:53pm
provavelmente deve ter a ver com a alteração do pH vc modifica a estrutura em virtude que vc colocou uma proteína que foi formada em presença de de determinada das concentrações de OH- e H+ e mudando essas concentrações vc vai afetar a distribuição da cargas das proteínas, visto as interações dos elétrons (eletrostática).

Eu acho que é assim, eu lembro que já tinha lido sobre isso em outro lugar mas não me lembro onde agora, mas a muito tempo atrás.

Editado por Deleto - 16 Novembro 2007 em 10:53pm
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.06
Copyright ©2001-2007 Web Wiz